A comunidade do Alto Santo recebeu, nesta quinta-feira (7), a visita do prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, acompanhado de secretários municipais, equipes técnicas e representantes institucionais da Prefeitura.
O encontro teve como objetivo ouvir reivindicações antigas dos moradores e discutir encaminhamentos para melhorias na região, considerada uma das comunidades tradicionais, históricas e culturais da capital acreana.
Durante a visita, Alysson Bestene afirmou que fez questão de estar presente no local acompanhado das equipes das áreas de infraestrutura, educação, cuidados com a cidade, além da presidência da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb).
Segundo o prefeito, a gestão municipal busca manter diálogo direto com as comunidades para identificar problemas e construir soluções de forma conjunta.
“São reivindicações justas, de uma comunidade tradicional e reconhecida. A Prefeitura estará cada vez mais presente, conversando, dialogando e buscando solução”, declarou Alysson.
Entre as ações anunciadas para a comunidade estão serviços de roçagem, paisagismo e levantamentos técnicos para futuras intervenções de pavimentação.
O Saerb também deverá realizar uma avaliação técnica relacionada ao sistema de esgotamento sanitário da região.
A visita também teve caráter simbólico e espiritual para o prefeito, que destacou o respeito pela história e tradição do Alto Santo.
“É avançando e atendendo as pessoas em primeiro lugar”, afirmou Bestene.
Durante o encontro, o porta-voz da comunidade, Toinho Alves, ressaltou a importância da presença do poder público no local e afirmou que as reivindicações refletem problemas acumulados ao longo dos anos.
“Além de ser uma área de proteção ambiental e cultural, é uma comunidade muito antiga, que viu a cidade de Rio Branco crescer e se aproximar. É um pessoal que guarda boa parte da memória e da história do município de Rio Branco. E não pode ficar fora das vistas do poder público”, afirmou.
Toinho também destacou que a presença do prefeito e dos secretários municipais representa um passo importante para fortalecer o diálogo entre a Prefeitura e os moradores.
“Essa visita do Alysson aqui, com a sua equipe da Prefeitura, para nós é muito importante e significativa. Nos deixa muito contentes, porque significa que o poder público está dialogando com a comunidade, para ouvir as nossas reivindicações e oferecer soluções para problemas que vêm se acumulando há vários anos”, completou.
Os moradores agradeceram a presença da equipe da Prefeitura e demonstraram expectativa de que as ações anunciadas tragam melhorias concretas para a comunidade.

















?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>