Rio Branco
30°C
domingo, 28 de junho de 2026
14:06

ROTAM apreende drogas em casa abandonada no bairro Defesa Civil, em Rio Branco

Durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), apreendeu entorpecentes em uma casa abandonada localizada na Rua Fluminense, no bairro Defesa Civil, em Rio Branco (AC).

De acordo com informações da corporação, a equipe ROTAM Alfa realizava rondas em uma área conhecida pela intensa atividade criminosa quando percebeu movimentação suspeita em um imóvel aparentemente desocupado. Diante da situação, os policiais realizaram buscas no local.

Durante a averiguação, foram encontradas 103 trouxinhas de cocaína, totalizando aproximadamente 78 gramas, além de 10 trouxinhas de maconha, com cerca de 20 gramas.

Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado à delegacia responsável, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Nenhum suspeito foi preso durante a ação.

A Polícia Militar ressaltou que as ações de patrulhamento e combate ao tráfico de drogas estão sendo intensificadas em diversos bairros da capital, com o objetivo de coibir práticas criminosas e reforçar a segurança da população de Rio Branco.