Rio Branco
24°C
sexta-feira, 26 de junho de 2026
10:40

Governo promove Feira Natalina e incentiva pequenos empreendedores no Palácio das Secretarias

O governo do Acre promoveu, nesta sexta-feira (12), a Feira Natalina no hall do Palácio das Secretarias, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). O encontro reuniu pequenos empreendedores que expuseram produtos como peças decorativas, acessórios, doces e lembranças com temáticas natalinas.

A iniciativa tem o objetivo de valorizar a produção local, oferecer opções de presentes de fim de ano para servidores e fortalecer a economia criativa no Estado. Para muitos expositores, o evento representa uma oportunidade de ampliar visibilidade e incrementar a renda nesta época do ano.

“A Feira Natalina já é uma tradição na Sead. Planejamos tudo com muito carinho para promover o clima natalino, incentivar a confraternização e encerrar o ano com harmonia e alegria”, afirmou Laura Pontes, chefe do Departamento de Humanização da Sead.

A programação teve a participação do coral da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sob regência do maestro Lidson Martins, que deu tom festivo ao evento. Sorteios realizados ao longo da manhã também contribuíram para a animação dos servidores presentes.

Entre os destaques estiveram as peças artesanais, doces tradicionais e presentes sustentáveis, alinhados à política estadual de incentivo aos pequenos empreendedores. Para a expositora Ana Beatriz Lomeu, a presença do governo é fundamental: “É uma alegria poder participar. O evento está muito animado, com pessoas interessadas nos nossos produtos e na nossa marca.”