Veículo foi estacionado no Centro da cidade. Lojistas acreditam que caminhão tem restos de animais
Um caminhão estacionado bem no Centro de Cruzeiro do Sul incomodou e chamou a atenção dos comerciantes na manhã desta segunda-feira (5). O veículo está estacionado a menos de 100 metros da Delegacia Geral e atraiu urubus e cachorros.
A reportagem flagrou os animais disputando realmente restos de animais que foram retirados da carroceria. Durante a manhã desta terça-feira (6), a Vigilância Sanitária foi acionada, mas não conseguiu localizar o motorista e também não identificou que tipo de carga estaria na carroceria do carro.
Segundo as pessoas que trabalham próximo ao local, o caminhão é de Natal (RN) e foi estacionado no início da manhã de segunda-feira e ficou o restante do dia parado. Na carroceria, existem várias caixas d’água que acumulam uma carga que ainda não foi possível identificar.
Os funcionários e donos de lojas acreditam que sejam restos de animais. Durante a tarde de ontem [segunda, 5], e nesta terça-feira pela manhã, um bando de urubus invadiu a carroceria para se alimentar com resíduos que conseguiam retirar de dentro das caixas. Enquanto as aves desfrutam da carga em cima do carro, embaixo os cachorros disputavam os pedaços que caíam.
“Passei cedo e já estava cheio de urubus. Eles puxavam alguma coisa, mas eu não sei o que é. É como se fosse restos de carne. Alguma coisa assim”, disse Francisco Rebouças.
No local onde o caminhão foi estacionado se formaram poços de sangue que escorria pelo asfalto. Aos poucos exalou um odor desagradável que incomodou as pessoas que trabalham nas lojas. O comerciário Vitor Braga reclamou do mau cheiro.
“Está trazendo um odor horrível aqui para a loja. Está incomodando muito. Isso não pode acontecer no Centro da cidade. Deve ser carne de boi, couro de boi. Essas coisas assim”, criticou Braga.
Servidores da Vigilância Sanitária foram ao local duas vezes durante a manhã desta terça depois de receberam a denúncia, mas não conseguiram identificar o motorista do carro que permanecia estacionado até o início da tarde.
Ao G1, uma servidora da vigilância que atendeu a denúncia informou que não foi comprovado o mau cheiro e também se existiam restos de animais em decomposição na carroceria do caminhão.
Mas, as fotos feitas pela equipe do G1 mostram a disputa dos animais pelos resíduos que eram arrastados da carroceria do carro. De acordo com o Detran, o carro pertence a uma empresa que transporta restos de animais para os estados.



?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>