
Uma tentativa de fuga no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Acre na madrugada desta segunda-feira (16). O caso ocorreu na cela 13 do pavilhão “R”, por volta das 19h30.
Segundo informações preliminares, o detento Alan Leandro da Silva ficou entalado em um buraco aberto na parede da cela, feito com objetos artesanais e pontas de forro, utilizados pelos presos para tentar escapar da unidade prisional. Durante a tentativa, os policiais penais acionaram uma equipe de resgate para retirar o preso, que estava preso no vão.
Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e realizaram o resgate do detento. Após a remoção, Alan Leandro foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), junto com outros presos envolvidos, para os procedimentos legais por tentativa de fuga e dano ao patrimônio público.
Até o momento, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.



?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>