Rio Branco
21°C
segunda-feira, 6 de julho de 2026
02:14

Oito alunos do CETI Elias Mendes da Silva alcançam a partir de 900 pontos na redação do Enem 2024

Escola de Boca do Acre destaca-se com números inéditos: 25 alunos com mais de 720 pontos e 8 notas acima de 900 na redação

O CETI Elias Mendes da Silva, em Boca do Acre, tornou-se o centro das atenções após divulgar os resultados impressionantes de seus alunos na redação do ENEM. A instituição registrou 25 estudantes com notas a partir de 720 pontos, sendo que 10 deles ultrapassaram 800 pontos e, entre esses, 8 alcançaram a impressionante marca de 900 pontos ou mais. Três alunos conquistaram a maior nota já registrada na cidade na edição de 2024: 920 pontos.

Esse resultado é inédito e marca um divisor de águas para a educação local, pois nunca antes uma escola de Boca do Acre havia colocado tantos alunos do 3º ano do ensino médio entre os melhores desempenhos na redação do ENEM.

O gestor da escola, Alcemir Souza, celebrou a conquista como um reflexo do esforço coletivo. “Esse resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e comprometimento. Ver nossos alunos superando suas próprias expectativas é gratificante. O CETI Elias Mendes da Silva mostrou que é possível alcançar a excelência, mesmo diante de desafios.”

A pedagoga Maria Marciele destacou o papel da equipe escolar no processo. “Acreditamos no potencial de nossos alunos e buscamos sempre criar um ambiente onde eles possam crescer e se superar. Esse resultado é a prova de que quando trabalhamos juntos, podemos alcançar o extraordinário, prova disso foram os aulões, que intensificavam e fortaleciam o conhecimento.”

Destaque
Entre os estudantes que brilharam, Ana Clara Pompeu, Ana Rita Balbino e Ana Gabriely expressaram sua emoção e gratidão:

“Todo meu esforço e dedicação nesse último ano valeram a pena, pois alcancei uma excelente nota, nota essa que agradeço principalmente a Deus! O processo para isso nunca foi fácil, mas sempre busquei melhorar meus textos, e mesmo no momento de mais aflição, saí da minha zona de conforto e confiei no meu potencial,” afirmou Ana Clara Pompeu.

“Agradeço principalmente a Deus, por ter alcançado essa nota maravilhosa, mas jamais deixaria de falar também sobre meus educadores que não mediram esforços para me ajudar nessa fase, me fazendo sempre sair da minha zona de conforto e mostrando o tamanho do meu potencial. Foi um processo longo e difícil, mas no final deu tudo certo e valeu a pena,” declarou Ana Rita Balbino.

Ana Gabriely compartilhou: “Fazer parte desse grupo de alunos que alcançou notas tão altas é uma alegria indescritível. Quero agradecer a Deus, aos meus professores e à minha família, que sempre me incentivaram. Cada redação escrita, cada detalhe corrigido, tudo isso me trouxe até aqui. Essa conquista é a prova de que acreditar e se esforçar faz toda a diferença.”

Marco
Esse desempenho consolida o CETI Elias Mendes da Silva como uma referência educacional e reforça a importância de investir em iniciativas que valorizem a educação pública. A conquista de seus alunos é uma prova concreta de que dedicação, apoio pedagógico e fé no próprio potencial podem transformar sonhos em realidade.