Rio Branco
20°C
segunda-feira, 6 de julho de 2026
03:15

Cidadãos comuns entregam faixas ao prefeito e vice

Cerimônia valoriza raízes populares e reforça a mensagem de que o poder emana do povo

Na noite da última quarta-feira (1º de janeiro), a posse do prefeito Frank Barros e do vice-prefeito Luís Alves em Boca do Acre foi marcada por um gesto de profundo significado: a passagem das faixas foi feita por cidadãos comuns da sociedade. Com a ausência do ex-prefeito Zeca Cruz, quem ficou coma responsabilidade de passar a faixa prefeital foram Francisca Barroso, a Dona Chica, que entregou a faixa ao prefeito Frank Barros, e o agricultor Acenildo Tavares de Souza, conhecido como Nildo, que passou a faixa ao vice Luís Alves. A iniciativa destacou o compromisso dos novos gestores em ouvir e trabalhar pelo povo.

O poder que emana do povo
A ideia, concebida pelos organizadores do evento, tinha como objetivo reforçar o princípio de que o poder político deve ser exercido em nome do povo. Ao colocar figuras simples e respeitadas da comunidade no centro da cerimônia, os organizadores deram um recado claro: o governo que se inicia pretende estar alinhado com as necessidades e os anseios da população.

Dona Chica é uma figura amplamente reconhecida na cidade por sua trajetória e contribuição à comunidade. O agricultor Nildo, conhecido por sua dedicação à terra e liderança em sua comunidade, foi o responsável por entregar a faixa a Luís Alves. Representando um setor muito importante da economia local.