Rio Branco
23°C
quinta-feira, 27 de agosto de 2026
05:41

Chuvas elevam nível do Riozinho do Rola e interrompem acesso na Transacreana

A forte chuva que atingiu Rio Branco nas últimas 24 horas elevou significativamente o volume de água do Riozinho do Rola, causando a interrupção do tráfego na ponte localizada na rodovia Transacreana, próximo à comunidade Barro Alto. A Defesa Civil Municipal esteve na região na manhã desta segunda-feira (16) para vistoriar a situação e constatou que a travessia no local está sendo realizada por meio de uma balsa.

Segundo o órgão, foram registrados 75,4 mm de chuva na área do Barro Alto e 138,2 mm no Espalha, outro ponto crítico da Transacreana. As chuvas intensas complicaram o acesso a comunidades rurais e reforçam o alerta para os moradores dessas regiões.

Ações emergenciais

A Defesa Civil segue monitorando os rios e igarapés de Rio Branco para evitar maiores impactos à população. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, a prioridade é garantir a segurança das comunidades rurais afetadas pela cheia.

“Estamos em alerta para atender a comunidade, monitorando constantemente os níveis dos rios e igarapés e avaliando os acessos em áreas críticas. Nossa preocupação é que a continuidade das chuvas possa agravar a situação”, afirmou Falcão.