Mais da metade dos devedores do Acre estão concentrados em Rio Branco, de acordo com um levantamento realizado pelo Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívida, do Serasa. O estudo revelou que a capital acreana tem 158.414 mil pessoas inadimplentes, enquanto o estado todo possui cerca de 279.994 pessoas com dívidas em atraso, representando 44,56% da população total.
Segundo o levantamento, o valor médio das dívidas no Acre é de R$ 4.735 mil, sendo que 47,47% delas estão relacionadas a contas básicas, como água, luz e gás. Dívidas de varejo correspondem a 17,85% do total, seguidas das dívidas bancárias, que somam 15,91%.
Na faixa etária, os jovens lideram o ranking de devedores, com 36,7% das pessoas inadimplentes no Acre entre os 26 e 40 anos. Em seguida, estão aqueles com idades entre 41 e 60 anos, correspondendo a 35% dos devedores. Os maiores de 60 anos representam 15% do total.
Para ajudar os devedores a limpar seus nomes, o Serasa iniciou o Feirão Limpa Nome, que oferece descontos de até 99% nas negociações de dívidas à vista, além de opções de parcelamento. Mais de 500 empresas estão participando do evento deste ano, oferecendo descontos na negociação de débitos, incluindo operadoras telefônicas, companhias de energia, escolas, lojas de departamento, instituições financeiras e universidades.
O Feirão Limpa Nome ocorrerá até o dia 30 de novembro e os interessados em quitar suas dívidas podem entrar em contato com o Serasa pelo site, pelo aplicativo Serasa disponível na Google Play e App Store, ou pelo telefone (11) 99575-2096.
Entre as vantagens de aproveitar o Feirão estão descontos de até 99%, parcelamento em até 72 vezes, possibilidade de participar presencialmente ou online, negociação com empresas de energia elétrica pela primeira vez na história do evento e pagamento por Pix à vista ou parcelado, com baixa instantânea na negativação.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>