Rio Branco
23°C
quinta-feira, 4 de junho de 2026
23:25

Jesus Sérgio diz que crime organizado domina Tarauacá

Jesus Sérgio diz que crime organizado domina Tarauacá

O deputado Jesus Sérgio (PDT) destacou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a falta de segurança no Estado. O parlamentar citou o caso de um policial de Tarauacá que teve sua caminhonete incendiada em frente à sua residência na última semana. Ele alertou também para a falta de profissionais que atuam na Saúde no interior.

O parlamentar ressaltou que atos criminosos como esse são cada vez mais comuns no interior. De acordo com ele, o comandante da Polícia Militar do município não tem tomado atitudes mais enérgicas para conter a onda de violência.

“O crime organizado está deitando e rolando em cima de um comandante desorganizado. Já recebi denúncias de vários policiais de que o comandante só age em gabinete, não vai às ruas. Os criminosos sabendo disso e fazem a população de refém. Um bandido ter a audácia de ir em frente à casa de um policial e atear fogo no automóvel dele, imagina o que ele não tem coragem de fazer com o restante da população”, indagou.

Jesus Sérgio acrescentou que está preocupado com a falta de profissionais da Saúde em Tarauacá. Ele destacou que com as demissões de funcionários considerados ilegais pelo Estado, o quadro que já era defasado, ficou em uma situação ainda pior.

“Em Tarauacá há algum tempo temos acompanhado as pessoas que foram aprovadas em concurso e até o momento não foram convocadas para trabalhar na Saúde. Elas têm feito reuniões e cobrado uma atitude. Vejo a relação dos municípios onde já ocorreram convocações e até o momento nenhum foi chamado em Tarauacá, o que me preocupa”, alertou.