4º BIS realiza evento voltado para o público feminino

Com o objetivo de permitir maior integração entre militares do segmento feminino, esposas, dependentes dos militares e a sociedade acreana o 4º Batalhão de Infantaria e Selva, promove a abertura do “Estágio de Extensão Cultural da Mulher 2017” com o tema “Mulheres Que Acontecem”.

A ação será neste sábado, 01, de abril, às 19 horas, no Circulo Militar do 4ºBIS e terá como palestrante Ingrid Souza, especialista em Gestão e Liderança em Coaching.

Essa é a primeira atividade voltada para a mulher no comando do Coronel Valone, que assumiu em janeiro deste ano. “Nós conversamos com a nossa sessão de relação publicas e vimos a necessidade de realizarmos uma atividade voltada para o público feminino. A ideia e fazermos um ciclo de palestras com assuntos de interesse feminino.

De acordo com o coronel também serão realizadas visitas culturais nos principais pontos do estado, com o intuito de que as mulheres dependentes dos militares, que vieram para a cidade, possam conhecer a cultura de onde estão vivendo.

“A cada dia que se passa o exército dá mais ênfase ao papel da mulher dentro das suas unidades. Esse evento não é apenas em Rio Branco, mas nacional. É um estágio que irá acontecer durante todo o ano de 2017, todos os meses teremos encontros com as mulheres. De início queremos abordar temas como o empreendedorismo, economia, assedio moral, saúde da mulher”, explica a Tenente Cibele.

Segundo a Tenente, atualmente, 32 mulheres trabalham no 4º BIS, porém, este ano haverá o primeiro concurso para a mulher possa chegar até o cargo de general. Já que o maior cargo que elas podem chegar tenente coronel.