Vereadores mostram a situação deplorável da Secretaria de Obras de Boca do Acre

Os vereadores Jansen Almeida e João Paulo, que fazem parte da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Boca do Acre, estiveram na Secretaria Municipal de Obras, na manhã desta segunda-feira (6), em visita de rotina, e lá viram uma situação calamitosa, de completo e total abandono.

Os parlamentares apuraram no local que o prédio que abriga a pasta, que fica localizado na Avenida Mário Diogo de Melo, no Platô do Piquiá, não há energia elétrica há mais de um ano, quando no início de 2020, vários prédios municipais tiveram o fornecimento do serviço cortado, por conta da dívida milionária que a Prefeitura de Boca do Acre tem com a Amazonas Energia.

Os vereadores verificaram que a estrutura física da secretaria está em frangalhos, ainda mais depois que um temporal, em outubro do ano passado, que arrancou a cobertura do prédio e da garagem.

Jansen pediu ao prefeito que tivesse mais respeito com os funcionários que ali trabalham todos os dias, que além de estarem há sete anos sem reajuste salarial, ainda são obrigados a conviverem em um ambiente de trabalho sem estrutura, conforto e higiene.

Em conversa com o Jornal Opinião, o vereador destacou que viu uma situação inadmissível, logo de uma secretaria muito importante, que é responsável por cuidar da infraestrutura da cidade, mas que praticamente não tem sequer onde os funcionários fazerem necessidades fisiológicas.