Vasco-AC regulariza atletas no BID e mira disputa do título do Acreanão-2021

Manoel Façanha

Com a alta da curva pandêmica e a proibição de atividades esportivas nas regionais acreanas, o Campeonato Acreano-2021ficou transferido para o mês de julho, após assembleia geral de clubes ocorrida na semana passada entre os dirigentes de clubes na Federação de Futebol do Acre. No entanto, um dia antes do encontro, o Vasco da Gama registrou nove jogadores no Boletim Informativo Diário (BID). 

Na lista de inscritos no BID aparece o goleiro Gabriel Eremith. O atleta tem passagem na base do Rio Branco e Galvez, mas atuou profissionalmente pelos dois clubes em competições nacionais. Nesta temporada, Eremith e o Galvez não chegaram a um acordo e o goleiro deixou o clube e passou a treinar no Vasco da Gama. O zagueiro Cristian e o Thiago Moreira, ambos ex-Galvez, também aparecem entre os regularizados. Israel, Adriano, Weverton, Mandim, Luan, Lucas, Fábio completam a lista.

Em conversa com a equipe do ge, o técnico Oziel Moreira falou que busca fazer um time competitivo para brigar pelo título estadual. “Nosso objetivo é brigar pela ponta da tabela com um time jovem, mas com boa experiência na base”.

O meia Mamude, outro atleta que vestiu a camisa do Imperador Galvez, mas reforça o Rio Branco nesta temporada, entrou na mira do Vasco da Gama. No entanto, o atleta explicou a reportagem do ge que tem contrato com o Estrelão até maio e que ficou de conversar nos próximos dias com presidente alvirrubro, Valdemar Neto, sobre o vínculo, após o desmanche do time. 

Veja os atletas regularizados 

Goleiro: Gabriel Eremith

Zagueiros: Fabinho, Giovani Bento e Cristian

Laterais: Israel (E), Railson (E), Matheus Nascimento (D) e Mandim (D)

Volantes: Luan Cunha e Vicente

Meias: Lucas Matheus e Thiago Moreira

Atacantes: Adriano Oliveira, Weverton, Balica, João Paulo Braga e Alemão