Vacinação contra a Covid-19 é suspensa em Rio Branco nesta terça-feira de carnaval (1º)

Imunização é retomada na Quarta-Feira de Cinzas (2) em cinco unidades de saúde da capital acreana.
A aplicação da vacina contra a Covid-19 está suspensa em Rio Branco nesta terça (1º) — Foto: Odair Leal/Secom

A terça-feira de carnaval (1º) não terá vacinação contra a Covid-19 para crianças, jovens e adultos em Rio Branco. A suspensão é por causa do feriado, conforme informou a prefeitura da capital. A imunização retorna ao normal na Quarta-Feira de Cinzas (2) em cinco unidades de saúde.

Na quarta, o atendimento será feito nas Uraps Ary Rodrigues, Rozangela Pimentel, São Francisco, Policlínica Barral y Barral, na Unidade de Saúde da Elpídio Moreira.

A 1ª e 2ª dose são disponibilizadas para pessoas acima dos 12 anos. A dose de reforço é aplicada em adultos acima dos 18 anos que tenham completado 4 meses desde a última dose e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos).

Quem tomou a primeira dose da Janssen há 2 meses ou mais deve comparecer à Urap Vila Ivonete e tomar a dose de reforço. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de 60 dias.

As crianças e adolescentes precisam estar acompanhados do pai ou da mãe ou de outro responsável legal na hora da imunização.