Vacina contra gripe já está disponível nas unidades de saúde em Rio Branco

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza já teve início em Rio Branco. A diretora da Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, explica que até agora nove casos de influenza foram registrados na capital, sem nenhum óbito. Nesta segunda-feira, 8, as unidades de saúde da capital iniciaram a vacinação pelos grupos prioritários.

Que são pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias),  gestantes,  puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde,  professores das escolas públicas e privadas,  adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Para os grupos portadores de doenças crônicas na faixa etária de 5 a 59 anos, vale ressaltar que é obrigatório a apresentação da prescrição médica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a meta é vacinar 90% do público alvo, que em Rio Branco, é de 80.689 pessoas.

A restrição à vacina é para pessoas que tenham forte alergia ao ovo. (Com informações Assessoria PMRB)