UEA: locais de provas do Vestibular 2023 e SIS 2022 estão disponíveis

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) já liberou os locais de aplicação das provas do Vestibular 2023 e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2022.

Desse modo, os inscritos já podem consultar onde realizarão as provas através do site da Vunesp (https://www.vunesp.com.br/AreaCandidato/Posicionar/UEAM2201/Alocado).

Os locais de aplicação das provas serão nas seguintes cidades: Manaus, Apuí, Barcelos, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Carauari, Coari, Eirunepé, Itacoatiara, Jutaí, Manacapuru, Manicoré, Maués, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga e Tefé.

As provas do Vestibular 2023 serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro, com início às 13h (horário de Manaus):6 de novembro: Prova de Conhecimentos Gerais;7 de novembro: Prova de Conhecimentos Específicos e Redação em Língua Portuguesa.

As provas do SIS serão aplicadas no dia 8 de novembro, com início às 13h (horário de Manaus). A composição das Provas de Acompanhamento varia de acordo com o ano do Ensino Médio que o estudante está cursando.

De acordo com a UEA, o fechamento dos portões de acesso aos locais de prova será às 12h50min. A universidade orienta os candidatos a chegarem com antecedência aos locais de prova. Os candidatos deverão apresentar documento oficial e original de identidade com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

A oferta total da UEA é de 2.160 vagas para o Vestibular 2023, sendo 1.146 para cursos ministrados em Manaus e 1.014 vagas os campi da UEA no interior do estado.

Para a 3ª etapa do SIS, a oferta é de 1.440 vagas. Do total, 764 vagas são para Manaus e 676 são para as unidades do interior do Estado.

Em ambos os processos seletivos, há reserva de vagas para indígenas e também para pessoas com deficiência (PcD).

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final está prevista para o dia 5 de janeiro de 2023.