Tricolor supera a lama e vence o São Chico: 4 a 1

Nem mesmo péssima qualidade do gramado do estádio Florestão impediu o Independência de balançar a rede do São Francisco na vitória elástica pelo placar de 4 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Acreano.

Com a vitória, o Independência colou no Atlético Acreano pela disputa da segunda posição da chave A. O time celeste após o empate amargo sem gols contra o Vasco da Gama chegou ao sétimo ponto ganho contra meia dúzia do tricolor.

O Independência retorna a campo no próximo dia 21, às 18h, na Arena da Floresta, para encarar o Plácido de Castro. Por outro lado, o São Francisco ganha duas semanas de folga na tabela de jogo, assim enfrentando o Humaitá, no domingo (24), às 15h30, no Florestão.

Jogo

A vitória do Tricolor de Aço começou aos 20 minutos, numa bela finalização do meia Léo Moraes, após sobra de bola na grande área do time católico. Com mais volume de jogo, o tricolor ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, após escanteio, o experiente atacante Ailton escorou a bola para a rede do goleiro franciscano Igor, aos 36 minutos.

Virou goleada

Com a vantagem no placar e diante de um adversário que pouca mostrava resistência e ainda falhava muito no setor defensivo, o Independência não demorou em chegar ao terceiro ainda nos primeiros minutos da etapa complementar. Moedinha aproveitou vacilo na saída de bola do time católico, finto o zagueiro adversário e acabou tocado dentro da grande área. O árbitro não teve dúvida e marcou a penalidade. Ailton cobrou forte e Igor não pode fazer para evitar o terceiro gol tricolor, aos 3 minutos.

O São Chico então tentou uma reação e chegou a diminuir a vantagem do tricolor aos seis minutos, com Cristiano. O gol animou o time católico que passou a pressionar o time tricolor, mas aos 12 minutos, após escanteio, Carnaúba testou para a rede católica, assim colocando panos frios na reação do time do técnico Marquinhos Gomes.

Com o gramado castigado, o Independência passou a administrar de forma inteligente o resultado contra um adversário que tinha dificuldade de chegar ao gol tricolor.