Rio Branco
25°C
segunda-feira, 3 de agosto de 2026
08:03

Torre histórica desaba parcialmente perto do Coliseu em Roma e deixa feridos

Parte da Torre dei Conti, de 29 metros de altura, desabou nesta segunda-feira (3/11) nas proximidades do Coliseu, em Roma. O edifício estava em reforma quando ocorreu o acidente, que deixou três trabalhadores feridos.

Dois dos feridos foram resgatados imediatamente, enquanto o terceiro ainda permanece sob os escombros, recebendo atendimento dos bombeiros no local. A área foi completamente isolada para segurança da população e das equipes de resgate.

O incidente

O desabamento aconteceu em dois momentos: inicialmente, enquanto os bombeiros tentavam resgatar os trabalhadores, parte da torre caiu novamente, soterrando mais um profissional. Imagens registradas no local mostram uma coluna de poeira e fumaça se erguer após o colapso da estrutura.

Intervenção das autoridades

O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, e o ministro da Cultura, Alessandro Giuli, estiveram no local acompanhados pelos chefes da Superintendência Capitolina. Equipes de bombeiros e policiais trabalham para retirar todos os trabalhadores e garantir a segurança da área.

Histórico da torre

Projetada em 1203 pelo arquiteto Marchionne Aretino, a Torre dei Conti foi ampliada pelo papa Inocêncio III para a família dos Condes de Segni. O prédio possui aproximadamente 29 metros de altura e já havia passado por despejos devido à ocupação ilegal de imóveis no complexo histórico.

O desabamento reforça a necessidade de monitoramento constante e manutenção de edifícios históricos, especialmente em locais de grande circulação e valor cultural, como a região do Coliseu.

Veja o vídeo: