Tião Viana entrega mais 400 títulos definitivos em Mâncio Lima

A política de regularização fundiária, priorizada na gestão de Tião Viana e executada pela equipe do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), já beneficiou mais de 50 mil famílias em todo o estado. E nesta sexta-feira, 27, mais 400 famílias moradoras do bairro São Francisco, em Mâncio Lima, foram contempladas.

“A comunidade está feliz e o governo também, porque estamos entregando títulos com registro feito em cartório, evitando que as famílias tenham um gasto de R$ 10 mil a R$ 15 mil para regularizar o título definitivo. Isso é uma hipoteca para a vida, um bem de família, uma herança que passa a fazer parte do patrimônio familiar”, afirmou Tião Viana.

Gratidão. Esta era a palavra mais utilizada pelas famílias ao receberem o documento que lhes assegura a propriedade de seus imóveis. “É muito gratificante receber o título da minha casa. Agradeço muito ao governador Tião Viana por isso”, disse a manciolimense Vanuzia Maria Silva de Abreu.

A posse do título garante ao proprietário acesso a outras políticas públicas, como crédito bancário. Enquanto o governo federal tem uma meta anual de sete mil títulos definitivos de propriedade, o Acre ultrapassou os 12 mil por ano.

“O título permite que os nossos munícipes possam melhorar suas casas e trabalhar com mais tranquilidade, porque agora eles sabem que são proprietários de suas terras. Agradeço muito ao governador Tião Viana e aos servidores do Iteracre, por fazerem esse trabalho que dignifica as famílias de Mâncio Lima”, declarou Isaac Lima, prefeito do município.

Com frentes de atuação nos 22 municípios, o Acre se destaca no cenário nacional por efetivar e consolidar uma política exitosa de regularização fundiária urbana e rural. A expectativa do governo do Estado é chegar a marca de 60 mil títulos entregues até o final do ano durante toda a gestão de Tião Viana.