Rio Branco
24°C
terça-feira, 16 de junho de 2026
00:22

Tiago Nunes descarta mudanças drásticas no Timão

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Corinthians, Tiago Nunes elogiou o elenco do Timão e mostrou preocupação em relação à manutenção da base da equipe montada no ano passado.


Além disso, o novo técnico do Alvinegro garantiu que buscará montar um time competitivo em todos os campeonatos que o clube disputará. No calendário de 2020 do Corinthians estão a Florida Cup, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

“Confio muito no potencial técnico dos jogadores que estão aqui. Existe uma base de trabalho de muito tempo, que não pode ser descartada. Estamos buscando contratações pontuais para agregar qualidade aos jogadores que estão aqui, acostumados com pressão, calendário cheio… Vim sabendo da responsabilidade que é estar bem em todas as competições”, afirmou o treinador.

Tiago Nunes também falou sobre o papo inicial que teve com o elenco nesta segunda-feira, na reapresentação dos Corinthians. O técnico ressaltou que focou o seu discurso em aspectos mentais, dando força aos jogadores no início da temporada.

O Corinthians permanecerá em São Paulo até o dia 12, quando embarca para os Estados Unidos, para a disputa da Florida Cup. O Timão fará sua estreia no torneio de pré-temporada contra o New York City FC, no dia 15. Logo na sequência, os comandados de Tiago Nunes terão pela frente o Atlético Nacional, no dia 18. Ambas as partidas acontecerão no Exploria Stadium (gazetaesportiva.com).

Tiago Nunes, ex-Rio Branco-AC, prega que jogadores do Corinthians tenham humildade (Foto: Divulgação/Corinthians)