Temporais poderão ocorrer a partir da próxima quinta, afirma Friale

O meteorologista Davi Friale anunciou em seu site, “O Tempo Aqui”, que na próxima quinta-feira (4), existe a grande possibilidade de ocorrência de temporais.

O homem do tempo do Acre ressaltou que o início de agosto segue quente e abafado, assim como foi o mês de julho, no entanto, o final da primeira semana, e início da segunda, do mês em curso, poderá ser de muita chuva, o que amenizará a quentura que tem feito durante todo o mês de julho.

“Entre quinta-feira e sábado, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias”, escreveu o meteorologista.“Essa mudança no tempo deve-se à incursão de uma massa de ar quente e úmido, originária do oceano Atlântico”, afirmou.

“As temperaturas máximas, durante a tarde, vão oscilar entre 32 e 35ºC e as mínimas, no início do dia, entre 20 e 23ºC”, continua.Para quem espera um friozinho depois da chuva, Friale garante que não haverá.

“Não haverá incursão de ar frio polar. Assim, será o calor que irá predominar em todo o estado, podendo ser atenuado apenas pelas chuvas, que poderão ser intensas e demoradas em alguns dias desta semana”, prevê.