Técnico estrelado faz ajustes pensando no jogo da ida contra o Asa-AL

O primeiro confronto das oitavas de final diante dos alagoanos ocorre no Florestão.

O técnico Bruno Monteiro sabe da importância de conseguir um resultado positivo no domingo. Foto/Manoel Façanha

Na busca de encontrar o time ideal para o jogo da ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Asa de Arapiraca-AL, no próximo domingo (7), no estádio Florestão, a partir das 17h, o técnico Bruno Monteiro segue realizando ajustes na equipe do Rio Branco.

Com o primeiro confronto das oitavas de final diante dos alagoanos ocorrendo na casa do Estrelão, o técnico Bruno Monteiro sabe da importância de conseguir um resultado positivo para jogar a pressão do duelo da volta ao time da cidade de Arapiraca-AL. No entanto, o técnico estrelado sabe que sua equipe irá precisar fazer um jogo consistente, criativo e capaz de envolver o adversário para apagar da mente da torcida estrelada aquela partida tensa, pouco criativa e de raras oportunidades de gols diante do Pacajus-CE, em jogo realizado no último final de semana, no estádio Florestão.

Mesmo sem anunciar mudanças na escalação, a tendência é a de que o time estrelado sofra algumas alterações na formação que eliminou o Pacajus-CE, principalmente do meio para frente. Já o setor de defesa deve seguir o mesmo com: Evandro Gigante, Isaías, Yago, Santos e Negueba. O lateral direito Pêu segue se recuperando de uma lesão no púbis e o seu contrato de trabalho com o clube estrelado está finalizando nos próximos dias.

Arbitragem

Natural do Rio de Janeiro-RJ, o árbitro Arthur Gomes Rabelo, membro do quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, vai conduzir a primeira partida entre Rio Branco-AC x ASA-AL, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D.

Com 30 anos de idade e trabalhando de Personal Traning, Rabelo vai apitar o seu quarto jogo na nesta temporada pela Série D. Ademar Júnior Berger e Guthieri Javarini Rodrigues, ambos também do Espírito Santo, serão os assistentes e o acreano Jackson Rodrigues será o quarto árbitro.

Nesta temporada, Arthur Gomes Rabelo foi o árbitro da partida a qual o técnico Rafael Soriano, ex-Desportiva Ferroviária-ES, acertou uma cabeçada na assistente de arbitragem Marcielly Netto. O resultado do infeliz episódio foi a demissão de Soriano do clube e uma punição de 200 dias de jogos oficiais, doze partidas de suspensão e uma multa de R$ 1.212,00, pela invasão de campo e pelos xingamentos à arbitragem.

No mês de novembro de 2020, pela fase classificatória da Série D, o árbitro Arthur Gomes Rabelo dirigiu o jogo Rio Branco 0 x 2 Fast Club-AM.