Técnico Álvaro Miguéis está internado com Covid-19; quadro clínico é estável

MANOEL FAÇANHA

A pandemia do novo coronavírus segue contagiando à população acreana. O técnico Álvaro Miguéis está entre os novos infectados pelo o vírus e, após complicações, foi internado num hospital privado de Rio Branco-AC, com 50% dos pulmões comprometidos. O tratamento inicial foi realizado pelo doutor Isnard Filho, mas o técnico está agora aos cuidados do infectologista Tião Viana, segundo publicou na última sexta-feira (9), numa rede social, o ex-técnico/político Ariosto Miguéis, pai de Álvaro Miguéis.

O técnico Álvaro Miguéis, de 57 anos, conquistou três títulos estaduais no comando técnico do Atlético Acreano (2016/2017/2019). O profissional ainda comandou a campanha do time celeste durante o acesso a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, ao colocar o Galo Carijó entre os quatro melhores times da Série D da temporada 2017. Um ano depois, a equipe acreana quase garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série B, mas perdeu a vaga para o Cuiabá-MT, hoje clube da elite do futebol brasileiro.

Na carreira como atleta de futebol, ele vestiu as camisas do Vasquinho do Paulo Maia. Depois, ao entrar na adolescência, ele foi levado pelo lendário técnico Zé Américo para os juvenis do Andirá. Mas ficou pouco tempo no Morcego e migrou para o Rio Branco, vestindo a camisa do Estrelão (juniores e principal) entre 1980 e 1983. Álvaro Miguéis também teve passagens por Atlético (1985) e Amapá (1987).

Neste sábado (10), o quadro clínico de Álvaro Miguéis era estável e a infecção tinha estabilizado, segundo informou o pai Ariosto Miguéis, esse pedindo orações para a recuperação do filho.