Tchê critica medida do Contran para multar pedestres e ciclistas

Por Andressa Oliveira – O deputado Luís Tchê (PDT) falou durante a sessão desta quarta-feira, 27, sobre a Resolução 706, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que divulgou uma portaria que estabelece multas aos pedestres e ciclistas que transitarem foram de suas respectivas áreas demarcadas no trânsito. O parlamentar classificou a medida como absurda e disse que o governo Federal tem coisas mais importantes para se preocupar.

A portaria foi publicada no site do Contran e a previsão para que a resolução seja colocada em prática é dia 1° de março, na próxima sexta-feira. A partir dessa data, conduzir bicicleta em local proibido ou atravessar a rua fora da faixa de pedestre serão atitudes que poderão fazer ciclistas e pedestres serem multados.

Luís Tchê declarou que a iniciativa é descabida e que uma vez tendo recorde de desemprego em todo país, o Governo Federal deveria se preocupar em mudar o atual cenário e não em criar novos mecanismos que atingem diretamente o bolso dos brasileiros.

“Temos milhões de brasileiros desempregados, muitos no SPC e agora até pedestre e ciclistas serão multados. Tanta coisa para se fazer neste país e o presidente está mais preocupado em multar pessoas que já vivem com uma renda mínima, passando pelos mais diversos tipos de dificuldades. Isso parece piada, mas acreditem, infelizmente não é! ” Criticou.

O deputado falou também sobre o pedido que a direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) fez ao entrar com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo o mandato da vereadora Sandra Asfury (PSC), que foi empossada no lugar do pastor Manuel Marcos (PRB), eleito deputado federal. O PDT alega que a vaga pertence à sigla e por conta disso o empossado deve ser Anderson Santos, uma vez que Sandra pediu desfiliação partidária.

Agência Aleac