Réptil foi atingido acidentalmente por retroescavadeira da Secretaria de Obras enquanto equipes realizavam serviço de desobstrução na rua Fontenele de Castro, na tarde de segunda-feira (20).
Um fato curioso — e ao mesmo tempo triste — chamou a atenção dos moradores do Platô do Piquiá, em Boca do Acre, na tarde de segunda-feira (20). Durante o trabalho de limpeza e desobstrução de uma vala na rua Fontenele de Castro, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras acabou se deparando com uma sucuri de grande porte.
De acordo com informações repassadas ao site, a retroescavadeira, que fazia o serviço de retirada de entulhos e lama, acabou atingindo o animal acidentalmente, causando a morte da serpente no local.
Moradores que acompanharam a cena relataram que o réptil estava submerso na água e na vegetação da vala, o que dificultou sua visualização pelo operador da máquina. Após o impacto, a sucuri foi retirada do local.
O que é uma sucuri?
A sucuri, também conhecida como anaconda, é uma das maiores serpentes do mundo e habita rios, igarapés e áreas alagadas da Amazônia. Apesar do tamanho e da força impressionantes — podendo ultrapassar 5 metros de comprimento e pesar mais de 100 quilos —, a sucuri não é venenosa.
Seu modo de ataque é por constrição, ou seja, ela enrola-se na presa e a asfixia antes de engolir. Por isso, embora cause medo em muitas pessoas, o animal raramente representa perigo direto aos humanos, sendo parte importante do equilíbrio ecológico das áreas alagadas.



?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>