Socorro Neri comenta sobre polêmica reforma administrativa

A reforma administrativa na prefeitura de Rio Branco é estritamente necessária para adequar a estrutura para a crise econômica que afeta o país. É o que garante a prefeita Socorro Neri.

Na manhã desta sexta-feira, 11, ela concedeu entrevista ao jornalista Washington Aquino, no programa Café com Notícias, na TV5.

Neri também negou que esteja ocorrendo uma “despetização” na sua administração e foi taxativa em afirmar que os ajustes do quadro secretários e assessores mais diretos estão sendo feitos com base nas necessidades da gestão.

A prefeita também garantiu que tem conversado com os três principais partidos que apoiam a sua administração, o PSB, o PT e o PCdoB. Esses partidos também são os que compõe o núcleo da Frente Popular do Acre (FPA), coligação que a elegeu vice-prefeita de Marcus Alexandre em 2016.

“Nós deveríamos ter realizado uma reforma mais profunda. O que ocorre é que a prefeitura de Rio Branco tem funções essenciais que se ele deixar de fazer, prejudica muito a população. Então fizemos uma reforma necessária e possível para esse momento. Isso para evitar que o município venha entrar em colapso financeiro como vem ocorrendo em muitos outros municípios e Estados brasileiros”, justificou Socorro Neri.