Só há mais um leito disponível para Covid-19 em Boca do Acre

A semana começou e com ela um aumento nos casos positivos de Covid-19. De ontem, segunda-feira (15), para hoje, terça-feira (16), foram registrados 08 novos pacientes que estão com a doença.

Além dos que estão acometidos pela enfermidade mundial, somente nesta terça, 02 pessoas deram entrada na ala de Covid-19, do hospital regional Maria Geny Lima, depois de testarem positivo e ter os sintomas da doença provocada pelo Novo Coronavírus potencializados.

Com as duas novas admissões, chega-se ao total de 05 internados, e a capacidade da ala da casa de saúde é de 06 internações.

Colapso
Com essa explosão de internações, ficou somente um leito disponível, o que coloca a unidade hospitalar em estado de alerta, uma vez que se mais um paciente for admitido, será declarado o colapso do hospital, que não disporá de mais vagas para internações.

O mais preocupante é que o local mais próximo que atende a complexidade da doença, é a capital do Acre, porém, Rio Branco já entrou em colapso, chegando ao ponto de ter de enviar pacientes para outros centros de tratamento, por não haver mais vagas nas casas de saúde da principal cidade do estado vizinho.

Mais 14 investigações
Outro dado que liga o sinal de alerta em Boca do Acre, é o quantitativo de investigações, ou seja, pessoas que estão sob suspeita de ter contraído a Covid-19. São 14 pessoas que fizeram o exame e terão o resultado divulgado amanhã, quarta-feira (17). Além disso, há 200 pessoas em isolamento, por terem mantido contato com outros que tiveram a enfermidade confirmada.

Percentual de cura baixa
O percentual de cura, que por muito tempo ficou estacionado em 98%, quase chegando aos 99, já regrediu um ponto percentual, e agora está precisamente em 97,1% de cura. Isso significa que a quantidade de doentes está ficando cada vez maior.

Em Boca do Acre, há oficialmente 66 pessoas acometidas pela pandemia, que estão em tratamento em casa, e nos piores casos, internadas, necessitando de cuidados especiais para lidar com as consequências da doença.