Sicredi Biomas investe em projetos vencedores da Maratona Futuro no Acre

A Maratona Futuro é um projeto piloto do Sicredi Biomas e foi estreado no Acre

“Juntos na mesma Missão”, esse foi o lema da Maratona Futuro, promovida pela Sicredi Biomas no Acre, em 2021. Nesta quinta-feira, 28, a instituição financeira premiou os dois projetos vencedores da competição. As equipes campeãs receberam o investimento de R$ 50 mil cada, para desenvolver as propostas.

As equipes campeãs levaram a soma de R$ 100 mil em investimentos (Foto: Maria Meirelles)

Visando buscar soluções inovadoras em prol da coletividade, a maratona teve dois focos principais: a coleta de lixo seletivo em Rio Branco e a disseminação do cooperativismo no estado do Acre.

Ao todo, 140 pessoas divididas em 20 equipes participaram da seletiva, da qual partilharam de uma semana de monitoria e receberam acompanhamento para construção dos projetos.

Na categoria Cooperativismo, quem levou a melhor foi a equipe Conexão, composta por: Jeferson Henrique dos Lopes, Alberony Reis, Andressa Amaral, José Wilker Costa, Suene Almeida e Alisson Nogueira.

Já na categoria Sustentabilidade, os campões são da equipe Everyday Sustentabilidade, integrada por Adriano Monteiro, Lucas Matos do Carmo, Mel Silva, Pamela Castro, Vitória Aguiar, Walisson Ferreira e Mista Yris Bezerra.

A bacharel em Direito, Mel Silva celebrou a conquista (Foto: Maria Meirelles)

“Nós que já trabalhamos nesse meio social sabemos a importância de termos empresas que invistam nisso e tornarem nossos projetos viáveis e exequíveis. E mesmo com tempo curto, a gente deu o nosso melhor e desenvolveu uma ideia que Rio Branco necessita solucionar, como é situação do lixo”, destaca a integrante do Everyday Sustentabilidade, Mel Silva.

Formado em Análise de Sistemas, Alberony Reis, que é integrante da equipe Conexão, parabenizou a iniciativa do Sicredi. “Participar dessa maratona ampliou a nossa visão com a comunidade, a sociedade e as questões sociais”, afirmou.

A Maratona Futuro é um projeto piloto do Sicredi Biomas e foi estreado no Acre, Região Norte do país. “Tivemos belos projetos apresentados, com uma integração da juventude, das universidades, um projeto fantástico, que vamos trabalhar para que seja a primeira de muitas no estado do Acre”, endossou o diretor executivo da Sicredi Biomas, Ediano Neves.

Ao todo, 140 pessoas divididas em 20 equipes participaram da seletiva (Foto: Maria Meirelles)

O superintendente do Sicredi Biomas, no Acre, Uelligton Júlio, explica que está na essência do cooperativismo, o interesse genuíno pela comunidade. “E o Sicredi faz toda a diferença, abrindo as portas para que a comunidade se envolva com nossos projetos, não apenas sociais, mas econômicos. Nessa maratona envolvemos jovens, que desenvolveram projetos, para que possamos ajudar as comunidades de forma efetiva e afetiva”, observou.