Sexta-feira chega a quinta friagem do ano, segundo Friale

A quinta friagem de 2021 foi anunciada pelo professor e meteorologista Davi Friale. De acordo com as informações dada pelo “Mago do Tempo”, a nova onda será a quinta do ano e poderá ter recorde de baixa temperatura na região do Acre e no Sul do Amazonas, recaindo com mais força em Boca do Acre.

De acordo com Friale, o frio chega no fim de semana, com chuvas fortes e possibilidade de temporais. Mas até lá, a região vai contar com muito sol, calor e clima abafado, que serão sensíveis até quinta-feira (10).

“As chuvas ocorrem de forma pontual e passageira, mas podem ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias”, prevê Friale.

“Na sexta-feira (11/6/2021), uma forte onda de frio polar entra no leste e no sul acreano, com ventos intensos da direção sudeste, derrubando significativamente a temperatura, principalmente, em Rio Branco, Brasileia e cidades próximas. No sábado, a massa de ar frio chega ao vale do Juruá, onde, também, derruba a temperatura, mas com menos intensidade do que na capital”, anuncia.

“Numa primeira análise, feita por nós nesta segunda-feira (7/6/2021), as temperaturas mínimas deverão oscilar, ao amanhecer de sábado e de domingo próximos, entre 13 e 15ºC, no leste e no sul do Acre”, diz.

“Assim, o próximo fim de semana será com mais uma friagem, não somente no Acre, mas, também, no Amazonas (sul e sudoeste), em Rondônia, em Mato Grosso (centro, sul, oeste e noroeste) e, até, em Goiás (sul e sudoeste), além de toda a planície da Bolívia e do centro e sul da região de selva do Peru”, escreve.