Rio Branco
27°C
sábado, 15 de agosto de 2026
18:02

Sete de dez medicamentos em falta já foram distribuídos às UBS em Rio Branco

O prefeito Tião Bocalom, juntamente com a secretária Municipal de saúde, Sheila Andrade, anunciaram ontem, 31, durante entrevista coletiva, a chegada de sete medicamentos dos dez que estavam em falta nas unidades de saúde de Rio Branco. 

“Graças a Deus nós conseguimos, dentro daqueles dez remédios que estavam faltando dentro da Atenção Básica, sete medicamentos (…) esse problema atingiu todo o país, contudo, os fabricantes já começaram a produzir novamente e a maioria dos remédios já se encontra à disposição da população”, disse Bocalom.

Os outros três remédios deverão chegar ainda esta semana, segundo a secretária Sheila. “Tem três medicamentos específicos que, segundo os fornecedores, até o final desta semana, dois vão estar sendo entregues que são a amoxicilina em capsula e nimesulida e outro que está sendo faturado”, reforçou a Andrade.

Medicamentos que já estão disponíveis

Amoxicilina suspensão;

Ambroxol xarope adulto e infantil;

Ibuprofeno comprimidos;

Loratadina xarope;

Espironolactona 25 mg;

Oxcarbazepina 300 mg;

Carbamazepina suspensão oral.

Medicamentos que estão para chegar

O medicamento Nimesulida está em trânsito para Rio Branco e deverá chegar ainda esta semana. A Amoxicilina 500 mg e Tramadol têm previsão de chegada para a primeira quinzena de junho.