Senado é o foco

“Ninguém pode ser candidato a um cargo majoritário por decisão própria. Não sou candidato de mim mesmo”. Foi o que sempre ouvi do deputado federal Alan Rick (União Brasil) quando se referia a sua possível candidatura ao Senado Federal.  E tem razão!! Ele caminhava para sua reeleição quando seu nome começou a surgir na boca do eleitor para concorrer ao Senado. Como deputado, Alan tem feito um trabalho excepcional pelo Acre. É um parlamentar agilmente resolutivo. A destinação de emendas e recursos extras tem sido muito relevante para o fortalecimento de setores importantes para o Estado, como Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública. E quando ele diz que como senador pode fazer muito mais pelos acreanos do que como vice-governador, tem razão.

É CONTRA

A deputada federal Mara Rocha (MDB) é contra a união de forças políticas em torno da Frente Ampla na disputa do governo do Estado. Ela rechaça qualquer ligação com o PT ou com o ex-senador Jorge Viana.

É QUALIFICADO

Jefferson Barroso, coordenador da área de ciência, tecnologia e inovações do PSD e da equipe do pré-candidato a governador do Acre, senador Sérgio Petecão, deve assumir o cargo de diretor da Secretaria de Assistência Social do Município de Rio Branco, pasta chefiada pela vice-prefeita Marfisa Galvão. É uma pessoa qualificada, sem dúvida.

POLEMIZANDO

Moisés Diniz voltou a polemizar nas redes sociais ao rebater as declarações do ex-senador Jorge Viana contra o governador Gladson Cameli. O petista afirmou que os acreanos estão indo embora por não haver perspectivas no Estado. com ampla experiência política e capacidade de debate, a resposta de Moisés foi a altura.

ELE DISSE

“(…) De três anos de governo, estamos na 3ª onda de pandemia e ainda não acabou. Mesmo na pandemia, Gladson concluiu obras de hospital, como o Pronto-socorro, a UPA de Cruzeiro do Sul, a Maternidade de Cruzeiro do Sul. O Gladson durante a pandemia fez a reforma de vergonha de todas as pistas de pousos do interior, faltando apenas a de Jordão e de Santa Rosa. Está iluminando essas pistas”, resumiu Moisés Diniz.

Anunciado na noite deste sábado (26) como novo filiado do PSD, durante evento do partido, o pré-candidato a deputado estadual, Lourival Marques, ex-deputado estadual pelo PT, negou por meio de nota que tenha ingressado na sigla presidida pelo senador Sérgio Petecão.

DESMENTIU

O ex-deputado estadual Lourival Marques desmentiu a notícia de que havia se filiado ao PSD, do senador Sérgio Petecão.

DECIDIU

Por falar em Lourival Marques, ele deverá concorrer a uma vaga para a Assembleia Legislativa pelo MDB. Após bater o martelo com seus conselheiros, fez contato com todas as lideranças partidárias para agradecer ao convite e comunicar sua decisão. O ato de filiação deverá ocorrer ainda esse semana para o fechamento da chapa. 

NO PSD

Quem de fato ingressou no PSD foi o ex-deputado Heitor Junior. Assim como Lourival Marques, ele também pretende concorrer a uma das vagas da Assembleia Legislativa do Acre na eleição deste ano.

VEM FORTE

Levando em consideração a quantidade de pessoas que participaram da filiação de Heitor, constata-se que o ex-deputado não está de brincadeira na disputa. As chances de vitória são bem reais.  

O NOME CERTO

Leio que o MDB deverá decidir apenas depois de dois de abril, por meio de pesquisa, quem será o candidato ao governo pela legenda. Os nomes em questão são da deputada federal Mara Rocha e do vereador Emerson Jarude. Continuo batendo na tecla de que Emerson é o nome certo. Tem muito a acrescentar a política local.

MARA, A ESCOLHIDA

Nos bastidores, cresce os rumores de que o nome a ser escolhida pelo MDB será o de Mara Rocha. Sua chegada ao partido não foi à toa, muito menos a do seu irmão, o vice-governador, Major Rocha.

NÃO SIGINIFICA NADA

Não duvido que Márcia Bittar possa ter um mandato proativo enquanto senadora, mas erra ao encher a boca para dizer que é a candidata do presidente Bolsonaro. Isso não significa absolutamente nada. Não haverá transferência de voto, isso é certeza.

VICE DE GLADSON

Além dos nomes de Alan Rick, Márcia Bittar, Alysson Bestene, que suscitam como vice de Gladson Cameli na disputa a reeleição, mais passa a integrar a lista: o da deputada Vanda Milani. Nos bastidores comenta-se que a parlamentar deverá se filiar no Progressista, de Gladson, para poder ter chance de ser a escolhida.

É ISSO!!

Como já era esperado, a senadora Mailza Gomes disputará uma das vagas na Câmara Federal. Escolha acertada!! Sua chance de reeleição ao Senado era praticamente nula. Mas, a disputa a deputada federal também não será fácil. Nomes fortes também participarão do pleito.

NÃO RECUA

Quem continua afirmando que não recua da disputa a Senador é a deputada federal Jéssica Sales (MDB). Ainda está no jogo e com uma base forte.

REPUBLICANOS

O deputado estadual Roberto Duarte é o mais novo integrantes do partido Republicanos, onde concorrerá a uma das vagas na Câmara Federal. Sua filiação ocorreu na segunda-feira, 28.

ACIRRADO

Duarte entra em uma disputa acirradíssima!” Será a primeira sem usufruir de toda a estrutura do MDB. Republicanos é um partido forte, resta saber se é o suficiente para dar a vitória a Roberto.

MAIS FILIAÇÕES

E as filiações continuam. Quem se filiou no Podemos no último sábado, 26, foi o empresário Jebert Nascimento.

DEIXANDO A CASA CIVIL

O secretário da Casa Civil, Rômulo Grandidier, deixa a função no próximo dia dois de abril. Rumores dão conta de que ele vai disputar uma vaga na Câmara Federal, mas há quem diga que Grandidier será o coordenador de campanha de Gladson. Quem fica em seu lugar é o advogado Jonathan Donadoni, ligado a família Sales.

SE FORTALECENDO

O Partido União Brasil segue se fortalecendo para as eleições de 2022. A lista de novos integrantes aumenta cada dia mais. Quem deve se filiar ao partido nos próximos dias é o deputado estadual Wagner Felipe.

INDECISO?

O ex-senador Jorge Viana (PT), em entrevista na segunda-feira, 28, não descartou a possibilidade de disputar o governo do Estado. Esta foi a primeira declaração pública de Jorge Viana revelando que pode concorrer ao cargo. 

ELE DISSE

“Há uma tendência de disputar o Senado, isso todo mundo sabe, mas a situação estão tão crítica, a confusão é tão grande, a crise é tão grande que eu não posso dizer: ‘não, governo eu não quero’. Porque o pessoal lembra do período que fui governador por oito anos. Um período de prosperidade, de pleno emprego no Acre, onde as coisas aconteciam, não parava de ter obras. Foi uma fase boa. As pessoas que estavam fora do Acre, voltaram para o Acre. Hoje, lamentavelmente, as pessoas estão juntando dinheiro para ir embora do Acre”, disse o Jorge Viana.

É CANDIDATA

Durante sua filiação ao Republicanos, na segunda-feira, 28, Claudinha anunciou sua pré-candidatura a deputada estadual.