Seleção de vôlei de Boca do Acre é campeã em torneio no Acre

O voleibol bocacrense voltou a estar em destaque, depois de muitos anos adormecido. Os responsáveis fazem parte da geração passada e da nova geração. Os frutos do trabalho que ainda é muito jovem já começaram a aparecer.

Prova disso foram os resultados obtidos durante a realização de um torneio na cidade acreana do Quinari.Boca do Acre esteve representada na competição por dois fortes times, masculino e feminino. A disputa contou com a participação de cinco seleções, sendo elas Brasileia, Seleção do Quinari, time do Quinari, Epitaciolândia e Boca do Acre.

No masculino, Boca do Acre venceu as três partidas que participou, e de forma invicta, sagrou-se campeã da competição, impondo respeito diante de equipes bem mais preparadas e treinadas.

O técnico da seleção bocacrense masculina de vôlei, Danilo Teles, enfatizou que os três times que Boca do Acre enfrentou no caminho até o título, tinha superioridade técnica, por estarem mais bem preparadas e treinadas. “Eu como técnico dessa nova geração de vôlei, reuni essa garotada para treinarmos e só tivemos duas semanas de treino até a competição. Fomos mais com o objetivo de pegar experiências, mas Deus nos abençoo e saímos campeões”, disse.

O time que brilhou no Quinari tem os seguintes atletas: Renan, Rua, Willy, Jobenilton, Juka, Alex, Bruno, Sandro, Felipe, Degeon e Júnior.“Vamos continuar treinando e incentivando essa nova geração a jogar vôlei e precisamos de ajuda para comprar bolas. Queremos fazer um equipamento para percorrermos a região em busca de outros torneios. Quem quiser doar, faremos a divulgação dos patrocinadores na nossa camisa”, enfatizou.

Danilo fez questão de destacar os patrocinadores que colaboraram na ida da equipe para o estado vizinho: Secretário Municipal de Saúde Manuel Barbosa, Secretário Municipal de Assistência Social Edigley Melo e Prefeitura de Boca do Acre.

Prata no feminino

Boca do Acre também se destacou no voleibol feminino. O título não veio, mas o bom desempenho garantiu o vice-campeonato, o que para a comissão técnica já é uma conquista que deve ser muito valorizada. As atletas que representaram Boca do Acre são: Beatriz, Lucimar, Rayane, Ray Fontes, Jaqueline, Josiane, Patrícia, Mariane, Kamila, Nayr e Jaira. A equipe estava sendo comandada pelo Petim Bessa, que era auxiliado por Renan Bastos.