Secretário explica ausência de ambulância para fazer resgate de idosa que quebrou a perna

Depois da polêmica da última quinta-feira (23), quando viralizou a imagem de uma idosa sendo transportada para o hospital de Boca do Acre na carroceria de um carro, o secretário de Saúde, Manoel Barbosa, publicou um vídeo explicando o fato de não haver ambulância no momento do ocorrido para dar a devida assistência e realizar o resgate da paciente.

Barbosa justificou que naquele dia, a ambulância da unidade hospitalar teria feito uma viagem para a capital Acreana, em missão de transporte de um paciente para Rio Branco. Ainda de acordo com o secretário, o veículo chegou do Acre ainda na noite do fato e estava estacionada no pátio do hospital.

Manoel ressaltou ainda que apesar de ter sido feito um transporte alternativo, a paciente foi atendida por um enfermeiro, que a imobilizou, colocou na prancha e veio dando toda a assistência necessária.

No dia mencionado no início da reportagem, a vereadora Ana Queioz foi acionada por populares e acabou prestando socorro para uma idosa, que caiu e quebrou o fêmur. A parlamentar colocou a paciente na carroceria do carro e a levou para o hospital regional Maria Geny Lima.

No vídeo, a vereadora se mostra indignada com a situação classificando o fato como absurdo, inaceitável e taxou a gestão do prefeito Zeca Cruz de corrupta. No mesmo vídeo, a vereadora aproveita a oportunidade para reclamar da situação calamitosa em que se encontram as ruas da cidade.