Connect with us

Boca do Acre

Se não houver resposta do DNIT, indígenas fecharão a estrada de Boca do Acre na próxima segunda-feira

Published

on

Estava marcado para a última quarta-feira (24), mas o prazo foi estendido até segunda-feira (29). Estamos falando da possibilidade de bloqueio da BR-317 que liga Boca do Acre ao estado do Acre, mais conhecida como a Estrada de Boca do Acre. O protesto está sendo organizado pelas lideranças indígenas que habitam em duas reservas indígenas que existem ao longo da rodovia federal.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Opinião, a lideranças dos povos indígenas enviou um documento para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e se não houver resposta, o trecho na altura km 72, nas proximidades da escola Albelina Apurinã, será fechado por tempo indeterminado.

Um vídeo enviado à nossa redação mostra o pessoal da linha de frente do movimento preparando a estrutura de um galpão que vai servir de abrigo temporário, enquanto durar o movimento, se o bloqueio de fato acontecer.

Ainda de acordo com informes, o protesto em potencial está ganhando a adesão de vários setores da sociedade, principalmente aos que são ligados à área do transporte. Caminhoneiros, taxistas, entre outros, já demonstraram simpatia pelo movimento.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *