Saiba quando será a estreia de Gabriel Milito pelo Atlético-MG

O Atlético anunciou, oficialmente, o substituto de Luiz Felipe Scolari: Gabriel Milito, ex-técnico do Argentino Juniors. O argentino deve estrear no comando alvinegro já no próximo sábado (30), às 16h30, diante do Cruzeiro, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro.

Milito conhecerá o elenco atleticano nesta segunda-feira (25), quando também fará a sua primeira atividade junto ao grupo, na Cidade do Galo. Após a semana completa de trabalho, o argentino poderá estar à beira do campo, na Arena MRV, diante da torcida atleticana.

Nova comissão técnica

Milito deixou o Argentinos Juniors em agosto do ano passado, quando alegou necessitar de um período de descanso. Logo que soube do interesse do Galo, ele se mostrou disposto a ouvir a oferta e viu com muitos bons olhos a possibilidade de ser o “dono da prancheta” no campeão da Libertadores de 2013.

Recentemente, Gabriel recusou convites da Universidad Católica, do Chile, e do Belgrano, da Argentina. Isto, inclusive, já indicava que a preferência do treinador seria por um inédito trabalho em solo brasileiro.

Junto com o treinador, chegam ao Galo mais quatro integrantes da sua comissão: o auxiliar técnico Leandro Ávila, o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e o psicólogo Patricio Morales.

Desempenho do Argentinos Juniors por temporada com Milito

2023

  • Copa Argentina: caiu nas oitavas (eliminado para o San Martín-ARG)
  • Copa da Liga Argentina: saiu em meio à fase de grupos, com 3 pontos em dois jogos
  • Copa Libertadores: caiu nas oitavas (eliminado para o Fluminense)
  • Campeonato Argentino: 10º colocado, com 40 pontos

2022

  • Campeonato Argentino: 8º colocado, com 42 pontos
  • Copa Argentina: caiu nos 16 avos de final (eliminado para o Defensa y Justicia-ARG)
  • Copa da Liga Argentina: caiu na semifinal (eliminado para o Tigre-ARG)

2021

  • Campeonato Argentino: 14º colocado, com 32 pontos
  • Copa Argentina: caiu na semifinal (eliminado para o Boca Juniors-ARG)
  • Copa Libertadores: caiu nas oitavas de final (eliminado para o River Plate-ARG)

Antes do Argentinos Juniors

Antes de chegar ao Argentinos Juniors, trabalho mais longevo da carreira, Milito treinou o Estudiantes (ARG) em 2020 e 2019; o O’Higgins (CHI), em 2018; o Independiente (ARG), em 2017, onde tem forte ligação como jogador; e Estudiantes novamente, em 2015, onde iniciou a carreira. O treinador ainda busca o primeiro título da carreira.

Como jogador

Gabriel Milito também foi um jogador de renome. O então zagueiro iniciou a carreira em 1998, no Independiente (ARG), onde ficou até 2003. Em 2004, foi negociado ao Real Zaragoza (ESP) e, em 2007, atingiu o auge, ao ser contratado pelo Barcelona (ESP). No ano de 2011, ele retornou ao Independiente, onde encerrou a carreira em 2012.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba quando será a estreia de Gabriel Milito pelo Atlético-MG no site CNN Brasil.