
Ao contrário do que se cogitou, de que a motivação para o vexame dos vereadores tivesse sido o atraso no pagamento dos garis, o conflito que chegou às vias de fato, durante sessão plenária de ontem, terça-feira (28), foi desencadeado por uma questão protocolar, de ordem de pronunciamento.
Isso mesmo, a briga entre os representantes do Poder Legislativo de Boca do Acre ocorreu não pela defesa aos direitos dos garis, mas para saber de quem seria o discurso da sequência.
Vamos entender melhor
Na inscrição do grande expediente, que é quando os vereadores vão para a tribuna defender suas causas e indicações, a ordem dos discursos se apresentou da seguinte forma: Roderick fala primeiro, e Jansen vem em seguida. No entanto, a pedido de Roderick, que na ocasião estava presidindo a mesa diretora, a ordem foi invertida, o que não foi acatado por Jansen, que pediu que fosse mantida a primeira situação.
Com a negativa do presidente em exercício, Almeida levantou o tom de voz, bateu com força em cima da mesa e exigiu que Roderick cumprisse o regimento interno da Câmara Municipal de Boca do Acre.
Foi aí que o primeiro secretário, vereador Jhonathan, tomou as dores e já vociferou em direção ao oposicionista.Depois do clima ter ficado tenso, tudo aconteceu conforme é possível constatar nos muitos vídeos, que já foram parar em programas de televisão e viraram memes, tornando-se famoso a alcunha da sessão legislativa de “UFC na Câmara”.

Em suma: o motivo não foi a defesa dos direitos dos garis, mas uma questão de mudança de ordem dos discursos. O que desencadeou uma cena patética e lamentável, de agressões gratuitas, de pessoas que deveriam representar o povo.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>