Roubo de transformador causou interrupção de internet em Boca do Acre

Boca do Acre ficou sem o serviço de internet fornecido pela VerdeNet, desde a noite do último sábado (5), até a manhã de ontem, domingo (6). O sumiço do sinal, segundo informaram os responsáveis pelo provedor, se deu devido ao rompimento do cabo de fibra óptica, que ocorreu dentro da segunda reserva indígena, na BR-317.

O fato curioso é que o sinal foi interrompido durante o furto de um transformador. Isso mesmo, os ladrões subiram no poste, retiraram o equipamento e quando estavam descendo com ele, colidiram com o cabo, causando o rompimento.

A empresa publicou uma nota nas redes sociais, explicando o ocorrido.

NOTA
A VerdeNET Fibra Óptica, provedora de internet com cobertura nas margens da BR-317, Vila do Monte, Boca do Acre e Pauini, vem a público informar o motivo do serviço de fornecimento de internet ter ficado inoperante no dia 05 de Junho de 2021, após às 23:00. A interrupção se deu a ato de vandalismo, seguido de roubo de transformador próximo do fim da segunda reserva indígena do km70, e nesse roubo, o cabo de fibra óptica sofreu rompimento, não sendo possível o reparo ainda de noite a equipe foi deslocada pela manhã de domingo dia 06 de Junho, para efetuar as correções e o sinal ser reestabelecido. Até a publicação dessa nota não se sabe quem cometeu esse ato.
Infelizmente são acontecimentos imprevisíveis, pedimos a compreensão de todos e agradecemos por ser nossos clientes e nos acompanhar nessa parceria.

Att,
VerdeNET Fibra
Alrino Campos.