Rio Branco
30°C
sexta-feira, 30 de outubro de 2026
09:52

Rossi bate recorde histórico no Flamengo e divide méritos

rossi-bate-recorde-historico-no-flamengo-e-divide-meritos

Agustín Rossi alcançou um feito histórico neste sábado (16), no clássico contra o Fluminense, ao completar 960 minutos consecutivos sem sofrer gols pelo Flamengo. O argentino ultrapassou a marca de Cantarele, ídolo Rubro-Negro, de 959 minutos que perdurava desde fevereiro de 1979. Após o Fla-Flu, o camisa 1 dividiu os méritos.

“Muito importante a marca que cheguei, ao superar o Cantarele na história do Flamengo. Sempre vou falar que este não é um jogo que só joga o goleiro, é um jogo coletivo. São 11 jogadores dentro de campo. Todos vêm fazendo um grande trabalho no aspecto defensivo. Temos que agradecer a todos pelas partidas que estamos fazendo. Temos que procurar manter isso”, afirmou Agustín Rossi após o 0 a 0 com o Fluminense, que garantiu o Mengão na decisão do Campeonato Carioca.

Contratado no segundo semestre de 2023, Agustín Rossi assumiu a titularidade do Flamengo sob comando de Tite. Nos 23 jogos oficiais sob comando do treinador, o argentino não foi vazado em 17 oportunidades. A atual, de 11 jogos sem gols sofridos pelo Campeonato Carioca, é a maior série da história do clube da Gávea.

A sequência positiva no Estadual poderia ter sido interrompida. Na última rodada da Taça Guanabara, com o Rubro-Negro já classificado, Tite iria escalar Matheus Cunha, mas o próprio atleta lembrou ao técnico sobre a possibilidade de Agustín Rossi quebrar o recorde e “liberou” a escalação do companheiro.

“Tenho que agradecer ao Matheus (Cunha) pelo o que ele falou. Merecia por ter ficado no Brasil (durante a pré-temporada), ter atuado pelo Carioca enquanto a gente estava nos Estados Unidos. Dessa maneira se vê que é um time que busca a mesma coisa. A união, sempre procurar o melhor. Ficou aqui, atuou com o Sub-20, isso é Flamengo. Para jogar no Flamengo precisa ter esse espírito de querer ganhar sempre. Agradeço ao Matheus, ao Tite, e ao time todo pelo recorde”, finalizou Rossi.

O Rubro-Negro aguarda a definição do adversário. Neste domingo (17), Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam às 16h no Maracanã. Após o 1 a 1 na ida, a vantagem de novo empate é do Laranjão.

O Cruzmaltino precisa de uma vitória para ir à decisão do Campeonato Carioca. As finais serão nos dias 31 de março e 7 de abril.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rossi bate recorde histórico no Flamengo e divide méritos no site CNN Brasil.

sexta-feira

30 out 2026

30°

Parcialmente nublado

Rio Branco
Chuva 18 %
Vento 6 km/h
sex 30 de out
32° 21°
sáb 31 de out
34° 23°
dom 1 de nov
33° 24°
seg 2 de nov
33° 24°
ter 3 de nov
34° 24°

Mais lidas

  1. “Jacaré do tráfico”: vídeos mostram uso de répteis por facção criminosa no Rio
  2. CNH sem autoescola deve começar a valer até o fim de 2025, com processo digital e redução de custos
  3. Smart Fit lança campanha ‘Rolê na Smart Fit’ e libera treinos gratuitos para adolescentes durante as férias
  4. Suspeita e silêncio: morte de jovem investigada por fraude ao INSS intriga autoridades em MG
  5. Prefeitura de Boca do Acre define 773 cargos comissionados e funções gratificadas
Palacebet