O Rio Branco está eliminado da disputa da Copa do Brasil. Na noite de ontem (1º), jogando no estádio Rezendão, o vice-campeão acreano caiu para o Gurupi-TO por 2 a 0.
Com a eliminação para o time tocantinense, o Rio Branco perdeu a chance de melhorar suas finanças, pois cota de participação na terceira fase da competição nacional será de R$ 680 mil. Por outro lado, o Gurupi-TO agradece e pega na próxima fase da competição o Joinville-SC.
Próximos jogos
Com a eliminação, o Rio Branco volta a focar sua participação na disputa do Campeonato Acreano. O clube retorna a campo no próximo dia 7 de março, às 20h30, para medir forças contra o Plácido de Castro, no choque dos invictos.
Jogo
Um primeiro tempo frio e com poucas chances de gols marcou o confronto entre Gurupi-TO e Rio Branco.
O Estrelão mesmo jogando fora de casa tinha mais posse de bola contra um adversário que mostrava pouca organização tática.
A primeira chance de gol surgiu de um vacilo da defesa do Gurupi, mas o meia Ancelmo desperdiçou grande oportunidade.
O Gurupi-TO apareceu com perigo somente no último minuto da etapa inicial, mas Jailton finalizou para fora.
Vacilo e gols
Logo na volta do intervalo, o Rio Branco teve outra grande chance de ficar na frente do placar, após falha bisonha de Paulo Roberto. No entanto, o meia Geovane vacilou e desperdiçou outra grande chance para os acreanos.
Melhor na partida, o Rio Branco seguiu pressionando o representante tocantinense e, aos 11 minutos, Leonan tirou gol certo do atacante Araújo Jordão.
Com apoio da sua torcida – 2.076 pagantes para uma renda de R$ 40. 513,00, o Gurupi acordou para o jogo. Numa jogada individual de Patrick, o goleiro Jean saltou e evitou a queda da sua baliza.
Dois minutos depois, o goleiro Jean cometeu penalidade no ataque tocantinense. Ederson cobrou bem e abriu o placar para o Gurupi-TO.
O gol deixou o Rio Branco cabisbaixo contra um adversário que passou a crescer na partida. Aos 30 minutos, Patrick teve a chance de ampliar o marcador, mas errou na finalização.
Com a vaga ficando pelo caminho, o Rio Branco ainda tentou ir ao ataque, mas sem sucesso.
Nos minutos finais, aos 43 minutos, nova penalidade a favor do Gurupi-TO. Kássio parrou o ataque tocantinense com falta dentro da grande área. Ederson não perdoou a rede estrelada e confirmou a eliminação estrelada.