A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), anunciou um plano especial para garantir a segurança viária e a mobilidade urbana durante o “Carnaval da Família 2025”. As festividades ocorrerão entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março, contando com diversas medidas para minimizar impactos no trânsito e proporcionar maior fluidez nas vias da cidade.
Para atender à demanda e evitar congestionamentos, a RBTrans divulgou rotas alternativas para os ônibus que operam nos trajetos centro-bairros e bairros-centro nos dois distritos da capital. Algumas das principais alterações incluem:
– Linhas dos bairros Tancredo Neves, Alto Alegre, Mocinha Magalhães, Irineu Serra, São Francisco/Placas, Apolônio Sales/Mangueira, Wanderley Dantas, Apolônio Sales/Altamira e Circular/Morada do Sol/Tropical passarão a trafegar temporariamente pela Avenida Ceará.
– Linhas do Segundo Distrito, como Norte-Sul, Santa Maria, Vila Acre, Taquari, Liberdade e 06 de Agosto, utilizarão a Quarta Ponte e o bairro 06 de Agosto como trajeto alternativo.
Além disso, a empresa Ricco Transporte manterá cinco ônibus de reserva para eventuais necessidades, sendo três no Terminal Urbano, um no Terminal de Integração da Baixada da Sobral e um no Terminal de Integração Tucumã/Universitário.
Para garantir a segurança dos foliões, algumas vias serão interditadas em horários estratégicos:
– Sexta-feira (28) e sábado (1º): interdição das avenidas Getúlio Vargas (altura do Colégio de Aplicação) e Brasil (cruzamento com a Rua Marechal Deodoro) a partir das 17h.
– Domingo (2) e segunda-feira (3): interdição a partir das 15h.
– Terça-feira (4): interdição a partir do meio-dia.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>