Rio Branco inicia imunização de agentes da força de segurança

Chegou a vez dos agentes de segurança. Nesta quarta-feira, 7, começou a imunização de polícias federais, militares, civis, penais e bombeiros. A vacinação foi na sede do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Morada do Sol. Mesmo com a divisão de horários por parte do comando de cada instituição, acabou tendo aglomeração.

Com foi divulgado pelo secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, o objetivo é imunizar cerca de 12 mil profissionais da área em todo o Acre e a vacinação será de responsabilidade da Sejusp.

“Foram disponibilizadas, pelo Ministério da Saúde ao Estado do Acre, um total de 4.520 doses, já garantindo também a segunda dose a esses profissionais da segurança. Esta é apenas a primeira fase e toda semana, com a chegada de mais imunizantes, será dada continuidade à vacinação desses trabalhadores que estão na linha de frente e fazem parte do grupo mais afetado pela pandemia. A expectativa é imunizar todos ainda este mês, para que possam desempenhar suas funções com mais segurança”, destacou o secretário.

A vacinação, nesse primeiro momento, é para dois mil agentes. Vale lembrar que esse imunizante foi encaminhado pelo Ministério da Saúde destinados aos indígenas. Com parte do estoque não tinha sido utilizado, o MS liberou o uso para os agentes.