Reajuste salarial para servidores da Saúde é aprovado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (23) o Projeto de Lei de autoria do Executivo que trata do reajuste, recomposições, alterações em Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), além de vantagens adicionais que beneficiam os servidores da Saúde Pública.

Em pronunciamento o líder do governo, deputado Daniel Zen (PT) disse que o reajuste salarial dos servidores demonstra austeridade e responsabilidade do governo num momento de grave turbulência financeira e aguda crise política que sacodem os estados brasileiros.

“Acompanhei o processo de negociações e hoje me sinto feliz pela aprovação de todos os projetos. Mesmo que estejamos vivenciando uma crise sem precedentes nos mais diversos setores em todo o país, nosso governo tem mostrado compromisso com os servidores”, disse.

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) informou que além do reajuste salarial ficou acordado entre o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), uma agenda para discutir a proposta de reajuste para os servidores do Pró-Saúde.

“Além do reajuste salarial, ficou acordado entre governo e Sintesac, uma agenda para discutir uma proposta de reajustes para os servidores do Pró-Saúde. A incorporação das gratificações inclusive para os servidores irregulares, também será discutida”, informou.

O parlamentar destacou ainda o empenho de todos os deputados estaduais na aprovação das matérias. “Quero ressaltar mais uma vez a dedicação dos deputados e das comissões na aprovação de todos os projetos. Nós votamos desde ontem, o aumento salarial de 40 mil servidores públicos, e estamos muito felizes com a atuação deste poder”, finalizou.