Raimundinho da Saúde fala sobre início de pré-concurso solidário na Baixada da Sobral

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) falou na sessão desta terça-feira (7), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre, sobre a realização de um pré-concurso solidário para atender jovens da Baixada da Sobral. Nesse primeiro momento, os estudos serão focados no concurso da Polícia Militar do Acre, mas o parlamentar afirmou que analisa a possibilidade de estender para outras áreas como um pré-Enem.

O deputado disse que a ideia é garantir que esses jovens possam competir em igualdade com aqueles que dispõem de recursos financeiros e podem arcar com os estudos, além de assegurar a reinserção destes no mercado de trabalho.

“A região onde eu moro é uma região de uma população muito carente. O número de jovens é bastante acentuado e o índice de desemprego também. Isso nos preocupa. E com base nessa preocupação, estaremos na quinta-feira, às seis horas da tarde, iniciando um pré-concurso solidário. Temos mais de 200 inscritos, mas chegaremos com certeza a 400. Conversamos com professores para incentivar os nossos alunos. Estaremos realizando esse pré-concurso ali, e iremos logo após planejar um pré-Enem. Vamos fazer a nossa parte para que esses jovens possam concorrer em pé de igualdade com quem pode pagar”, pontua.

O deputado afirmou que iniciativas como esta têm a finalidade de evitar que os jovens acreanos ingressem no mundo do crime. Ele citou que a violência vivenciada nos últimos dias não pode ser encarada como ‘normal’. “Nós temos escutado muito sobre a questão do aumento do índice de criminalidade no nosso Estado. Diariamente convivemos com isso nos jornais e parece que se tornou normal. A cem metros da minha casa mataram um rapaz nos mesmos moldes dos demais crimes que vêm sendo registrados e isso fica como normal”, lamentou.