Ícone do site Jornal Opinião

Raimundinho anuncia instalação de filial do Hospital de Barretos

Raimundinho anuncia instalação de filial do Hospital de Barretos

Raimundinho anuncia instalação de filial do Hospital de Barretos

Odeputado Raimundinho da Saúde (PMN) falou sobre a agenda que cumpriu em Brasília na última terça-feira (7) com o governador Tião Viana (PT), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e gestores ministeriais para tratar sobre o andamento da implantação da primeira unidade de tratamento de câncer de Barretos no Acre. Os deputados federais Léo de Brito e Alan Rick Miranda também participaram da audiência.

Para o deputado, a ação proposta trará um grande futuro para o tratamento de câncer na Amazônia e no Acre. “Sabemos das grandes dificuldades que os pacientes com câncer enfrentam, trabalho há muitos anos na área da saúde e por isso me sinto muito responsável com a falta de estrutura para atender essas pessoas. Eu sofro quando as pessoas me ligam dizendo que vão interromper o tratamento por falta de medicamentos”, disse.

O parlamentar frisou que a implantação do Hospital de Barretos no Acre é mais uma grande vitória para a Saúde e para as pessoas que precisam fazer tratamento contra o câncer e têm de se deslocar a outros estados.

“Para um paciente que luta contra o câncer é muito difícil fazer tratamento em outra cidade, longe da família. Parabenizo o governador Tião Viana pela iniciativa de, junto com o Hospital de Barretos e o Ministério Público do Trabalho, efetivar esta ação no Acre. Com a união dos poderes conseguiremos trazer melhores condições para o tratamento de câncer no Acre. Quem ganha com tudo isso é a população”, frisou.

Raimundinho da Saúde explicou que a implantação da unidade oncológica de Barretos no Acre é fruto de acordo entre o governo do Estado, a direção daquele hospital e o Ministério Público do Trabalho (MPT). No mês passado, o governo do Estado efetivou a doação do terreno para a construção do hospital.

Sair da versão mobile