Um Decreto baixado pelo Prefeito do Município de Senador Guiomard, André Luís Tavares da Cruz Maia, resultou no “enforcamento” da sexta-feira (16) e emendou o feriado de Proclamação da República (15) com o final de semana, dando aos servidores do município quatro dias de folga.
Conforme consta no Decreto Nº. 347, um dos motivos para ampliar a folga foi a “impossibilidade de postergação para sexta-feira, dia 16/11/2018, da comemoração do feriado da “Proclamação da República”, em razão de tratar de feriado nacional”. Além disso, não pode haver a transferência da data comemorativa dos feriados estaduais segundo a Lei.
Por conta disso, o prefeito suspendeu o expediente em todos os órgãos e entidades administração pública municipal no dia 16. Somente foram excluídos do decreto os serviços e atividades consideradas essenciais e/ ou inadiáveis à população.
Assim, devidamente protegidos pelo Decreto Municipal, a maior parte dos servidores municipais – e os respectivos órgãos – não vão atender ao público até segunda-feira (19), propiciando os quatro dias de folga. Por outro lado, diversas atividades vão ser paralisadas por conta disso.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>