Questão de Estado: ministro egípcio diz que Salah deve se recuperar em duas semanas

Khaled Abd Elaziz, chefe da pasta de Juventude e Esportes do Egito, tranquiliza população do país: “Com ajuda de Deus, ele estará na lista final para a Copa”

A lesão de Mohamad Salah é mais do que uma preocupação esportiva no Egito. É uma questão de Estado. O ministro da Juventude e dos Esportes do país, Khaled Abd Elaziz, usou seu perfil oficial no Facebook para se manifestar sobre o assunto e tranquilizar a população. Ele esteve em contato com a comissão técnica da seleção egípcia e afirmou que a expectativa para que o atacante do Liverpool se recupere é de duas semanas.

– Ficou acordado que ele continuará em Liverpool para receber o tratamento apropriado e se recuperar e depois se juntar ao time na Itália.

O comunicado do ministro corrobora com a informação divulgada pela Federação Egípcia. Horas depois da derrota do Liverpool por 3 a 1 para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, a entidade escreveu que Salah teve uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo, mas o médico da seleção, Mohamed Abou El-Ela, estava otimista.

– Salah terá que descansar alguns dias. Fé, determinação, determinação e patriotismo de Mohamed Salah e a ajuda de Deus irá passar por essa dificuldade rapidamente. Por último, todas as boas vibrações para a nossa grande estrela para a plena e rápida recuperação e sucesso na liderança da seleção do Egito na Copa do Mundo – declarou o ministro Khaled Abd Elaziz.

Salah se lesionou aos 24 minutos da primeira etapa do duelo em Kiev, ao disputar bola com Sergio Ramos. O egípcio caiu sobre o ombro no gramado e se lesionou. Ele tentou seguir no jogo, mas não conseguiu, e foi substituído por Lallana aos 30 minutos. O atacante deixou o gramado do Estádio Olímpico de Kiev aos prantos. Foi consolado pelos companheiros, pelo técnico Jurgen Klopp e pelos adversários. Mas não segurou as lágrimas.

O Egito está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Rússia, Arábia Saudita e Uruguai. A estreia dos egípcios no Mundial será contra no dia 15 de junho, contra os uruguaios.