Quarta-feira foi de calor recorde em Boca do Acre

O dia de ontem foi marcante, quarta-feira (27). O assunto, porém não é daqueles que alegra, mas que faz sofrer. Estamos falando do calor recorde. Boca do Acre foi um forno, além disso, um forno que queima incessantemente, que faz o ambiente ficar insuportável e insustentável, pois além da quentura, ainda têm as queimadas que ajudam o clima a ficar ainda pior.

Segundo o termômetro que está situado no Centro da Cidade, na Praça Assem Mustafa, a temperatura máxima atingida às 15 horas, foi a maior do ano, registrando terríveis 45°C. Relatos em escolas, residências e nas ruas confirmam o sofrimento da população com o calor.

As escolas permitiram que nos momentos de recreio e recreação, os alunos ficassem em sala de aula, sob a refrigeração do ar-condicionado. Outras pessoas relataram alteração no estado de saúde, principalmente com queda e subida da pressão arterial.

De acordo com a torre de superfície automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura de ontem também foi recorde, no entanto, menor do que foi registrado no termômetro da praça. A torre do Inmet que está na UEA, mostrou a máxima de 38,8°C.

No entanto, o final da tarde foi de alívio com alguns milímetros de chuva que precipitaram sobre a cidade inteira, com mais intensidade na Cidade Baixa.