Rio Branco
31°C
segunda-feira, 6 de julho de 2026
15:32

Qual seria a estratégia de Suzane von Richthofen para buscar perdão do irmão em SP

A tentativa de aproximação de Suzane von Richthofen com o irmão, Andreas, quase virou caso de polícia e voltou a chamar atenção nas redes sociais. Condenada como mentora do assassinato dos pais, Manfred e Marísia, em 2002, Suzane teria visitado a casa do irmão, em São Paulo, com um objetivo claro: buscar o perdão dele.

O plano de Suzane von Richthofen durante visita ao irmão em SP

Segundo o jornalista Luiz Bacci, Suzane apareceu na chácara de Andreas há cerca de três meses. Ela não estava sozinha: levou o filho, nascido em janeiro de 2024, fruto do relacionamento com o médico Felipe Zecchini Muniz.

A ideia, de acordo com as informações, era que a presença do bebê pudesse “amolecer” o coração do irmão e facilitar uma reconciliação.

O plano, no entanto, fracassou. Andreas não aceitou conversar com a irmã e rejeitou qualquer possibilidade de aproximação.
Segundo relatos, Andreas não deseja retomar contato com Suzane nem com outras pessoas. “Ele prefere ficar isolado da sociedade e não tem intenção de mudar isso. Parece apenas esperar a morte chegar”, disse uma caseira que trabalha próximo ao imóvel.
Andreas von Richthofen vive isolado desde o crime

Na época do assassinato dos pais, Andreas von Richthofen tinha apenas 15 anos. Desde então, ele enfrenta problemas psicológicos e escolheu viver isolado. Vizinhos relatam que ele raramente sai de casa, apenas para comprar alimentos, e não costuma receber visitas.

“É como se ele só existisse fisicamente, a alma, a mente parecem ter ido embora junto com os Manfred e Marísia”, disse um morador da região.

Suzane von Richthofen visita irmão, que ameaça chamar a polícia

A visita de Suzane quase terminou em ocorrência policial. Uma funcionária do bairro afirmou que Andreas ficou incomodado com a presença da irmã e chegou a ameaçar chamar a polícia caso ela insistisse em permanecer na chácara.

Suzane von Richthofen foi condenada como mentora do assassinato dos pais, arquitetado junto com os irmãos Cravinhos, e presa em 2002. Mais de 20 anos depois, sua história continua chamando atenção do público e da mídia.

Prova disso é a série Tremembé, da Prime Video, que ganhou seu primeiro teaser no mês passado. A produção terá como foco a vida de Suzane dentro da penitenciária e será estrelada por Marina Ruy Barbosa.

Vida isolada e dificuldades financeiras

Apesar da herança recebida após a morte dos pais, Andreas estaria enfrentando dificuldades financeiras, incluindo dívidas de IPTU. O imóvel onde mora há cinco anos dá sinais de abandono, com piscina suja, mato alto e aparência descuidada.

A tentativa de Suzane de usar o filho como ponte para reconciliação acabou, mais uma vez, evidenciando que o perdão do irmão parece distante — e que a relação entre eles continua marcada pelo passado.

Fonte: NDMais