Connect with us

Saúde

Programa Opera Acre reduz filas e tempo de espera na Saúde

Published

on

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), está demonstrando um forte compromisso em melhorar os serviços médicos e atender às necessidades dos pacientes com o programa Opera Acre. Este projeto visa reduzir o tempo de espera e as filas reprimidas na área da saúde, realizando uma série de cirurgias em diversas regiões do estado.

No Hospital Dr. Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, foram realizados 20 procedimentos cirúrgicos neste fim de semana. No Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, são realizadas seis cirurgias de histerectomia abdominal e laqueadura todos os sábados, garantindo acesso a procedimentos essenciais para as mulheres da região.

“Este programa é parte fundamental de nossos esforços para fortalecer o sistema de saúde do estado”, destacou o secretário de Saúde, Pedro Pascoal. Segundo ele, o Opera Acre não só reduz filas, mas também garante que cada pessoa receba a atenção médica necessária, fortalecendo o sistema de saúde do estado e proporcionando uma vida melhor para a comunidade.

Igor Silva, gerente-geral do Hospital Ary Rodrigues, ressaltou os resultados contínuos do programa: “Desde fevereiro, realizamos quase 500 procedimentos e nossa meta para o ano é de 800 cirurgias, que acredito que vamos ultrapassar. Os pacientes estão tendo celeridade em seus procedimentos, com cirurgias de proctologia, hernioplastia, colecistectomia, laqueadura, histerectomia, cirurgias ginecológicas e gerais”.

Moradores como Valdicelio Silva, da Vila do V, expressaram gratidão pelo programa: “Eu estava esperando essa cirurgia; graças a Deus e a toda essa equipe, consegui. Estou muito feliz em ter sido chamado”.

Advertisement

O programa tem um papel crucial no avanço da saúde do estado, focando em cirurgias eletivas de diversas especialidades, como ginecologia, proctologia, cirurgia-geral, de cabeça e pescoço, e cardiologia.

A paciente Francisca Raila Alves, de Cruzeiro do Sul, realizou uma laqueadura e compartilhou sua satisfação: “Estou muito confiante, vai dar tudo certo. Estou feliz por essa vitória de ter sido chamada. Agradeço ao meu Deus e ao governo por essa iniciativa, porque é um procedimento caro e não temos condições de pagar. E também a toda a equipe que nos auxilia”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *