Profissionais de saúde realizam ato para homenagear às vítimas da Covid-19

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) realiza nesta quinta-feira, 8, um ato, no saguão do Pronto-Socorro de Rio Branco, a partir das 17h30, para homenagear todas às vítimas que perderam suas vidas para à Covid-19.

Como uma espécie de homenagem à memória dos quase 200 (duzentos) profissionais de saúde que, infelizmente, perderam suas vidas durante o combate ao Coronavírus, a iniciativa do Sintesac será uma maneira de manifestar sentimentos a todos os familiares e amigos das pessoas que partiram enquanto atuavam contra a COVID-19.

O momento, que será uma espécie de vigília, com orações, também tem o objetivo de levar sentimentos de solidariedade, força e empatia àqueles profissionais que continuam se dedicando com empenho e lutando por dias melhores, na linha de frente do combate à doença.

Além disso, de acordo com o presidente do Sindicato, Adailton Cruz, a ocasião cabe, ainda, para chamar atenção da sociedade para o grau de exposição dos profissionais da área da saúde e para a necessidade de apoio dos governantes, dos gestores e dos legisladores, que tais trabalhadores precisam. (ASCOM/SINTESAC)